MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA PRECOCE

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA ANTECIPADA

A maioria das senhoras entra na menopausa peculiar entre os quarenta e cinco e cincoenta e cinco anos. A mediana é Cincoenta e um anos de idade. No momento em que a menopausa surge antes dos 40 anos, relatamos que a mulher possuiu uma menopausa adiantada, pois seus ovários ingressaram em falência antes do tempo do que o corriqueiro.

Ao oposto dos senhores que criam espermatozoides através de inteira vida, as mulheres já surgem com uma porção contada de folículos dos ovários, que são os anteriores dos óvulos. Em normalidade, a senhora dá início a vida com 300 a 400 mil folículos nos ovários.

Independente de unicamente disponibilizar um óvulo por ciclo menstrual, o processo de maturidade deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de diversos folículos ao simultaneamente.

Ao final do modo, somente um dos vários folículos transforma-se pronto, originando ao óvulo. Os demais retrocede e é rejeitado pelo organismo.

No decorrer dos 30 ou 40 anos de ciclo prolífero, a pessoa acaba todos os seus folículos, entrando na menopausa no instante em que já não possuir mais retenção de folículos ovarianos. Na ocasião em que os ovários acabam de trabalhar, a senhora para de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, tornando-se infértil.

Além de aguentar os sintomas próprias da menopausa, exemplo calorões, falta de lubrificação e transformações de humor, inúmeras senhoras induzidas à menopausa precoce sofre com complicações dramaticais graves, principalmente se uma gravidez até este momento estava nos seus projetos. Senhoras até agora sem filhos que recebem a qualificação de menopausa prematura são capazes de manter-se completamente avassaladas.

CAUSAS DE MENOPAUSA PRECOCE

A menopausa prematura surge na ocasião em que a senhora já nasce com uma quantia inferior que a esperada de folículos dos ovários ou quando no decorrer da vida, por causas vários, os seus folículos são gastos de forma mais rápida que o normal.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Averiguações expõem que:
– 0,1% das mulheres começam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres começam na menopausa antecedentemente aos 35 anos.
– um por cento das senhoras entram na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na pluralidade dos casos, os médicos não acertam definir visivelmente uma explicação para a insuficiência dos ovários. Em determinadas mulheres, a menopausa adiantada é capaz de visível por anormalidades genéticas, exibição a toxinas ou patologias autoimunes, contudo para a maioria das afetadas, a interrupção ovariana termina sendo considerada como sem causa definida. Embora a maioria das situações termine não sendo explanada, uma apuração médica é considerável, uma vez que em inúmeros acontecidos é provável distinguir um início.

Entre as razões conhecidas da menopausa adiantada podemos referir:

1. Anomalias cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. Doenças sem cura

4. retirada dos ovários.

SINAIS DA MENOPAUSA ANTECIPADA

– Irregularidade menstrual.
– Ausência da menstruação acima de 3 meses.
– Afrontamentos.
– Transpiração noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Oscilações de humor.
– Diminuição do libido.
– Infecundidade.

Geralmente, apenas 5 a dez % das mulheres que iniciam a integrar-se na menopausa prematura engravidam e tem filhos anteriormente da completa falha dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa