MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA PREMATURA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA PRECOCE

A maioria das pessoas principia na menopausa típica entre os quarenta e cinco e 55 anos. A normalidade é 51 anos de idade. Na ocasião em que a menopausa chega anteriormente dos 40 anos, relatamos que a mulher teve uma menopausa prematura, pois seus ovários ingressaram em falência prematuramente do que o habitual.

Ao contrário dos homens que geram espermatozoides ao longo de total vida, as senhoras já surgem com uma parte contada de folículos dos ovários, que são os anteriores dos óvulos. Em média, a mulher começa a vida com 300 a 400 mil folículos nos ovários.

Independente de unicamente liberar um óvulo por período menstrual, o processo de sazonamento deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de bastante folículos ao sincronicamente.

Ao final do procedimento, exclusivamente um dos numerosos folículos transforma-se formado, dando origem ao óvulo. Os demais regride e é menosprezado pelo organismo.

Durante os trinta ou quarenta anos de ciclo fecundante, a senhora esgota todos os seus folículos, iniciando na menopausa no momento em que já não dispor mais retenção de folículos dos ovários. No tempo em que os ovários abolem de produzir, a pessoas descontinua de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e termina de ovular, virando infértil.

Além de aguentar os indícios singulares da menopausa, como ondas de calor, falta de libido e variações de humor, tantas mulheres acometidas à menopausa antecipada têm de lidar com complicações dramaticais significantes, singularmente se uma gravidez até então achava-se nos seus planos. Pessoas até este momento sem filhos que obtêm a identificação de menopausa prematura podem permanecer fortemente arrasadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA PRECOCE

A menopausa precoce surge no momento em que a senhora já nasce com uma quantidade mais baixo que a esperada de folículos dos ovários ou quando ao longo da vida, por causas diversos, os seus folículos são gastos de maneira mais veloz que o normal.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Descobertas apontam que:
– um décimo por cento das senhoras entram na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dassenhoras entram na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– um por cento das mulheres entram na menopausa antes dos 40 anos.

Na generalidade dos fatos, os médicos não acertam determinar nitidamente uma causa para a insuficiência dos ovários. Em determinadas mulheres, a menopausa adiantada é capaz de evidente por anomalias genéticas, mostra a toxinas ou doenças autoimunes, todavia para a pluralidade das afetadas, a insuficiência dos ovários finaliza sendo apontada como causa obscura. Embora a generalidade dos casos termine não sendo explanada, uma apuração médica é importante, visto que em diversos acontecidos é capaz reconhecer uma origem.

Entre as causas notáveis da menopausa prematura podemos referir:

1. Anomalias cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. molésticas autoimunes

4. extração dos ovários.

SINTOMAS DA MENOPAUSA PRECOCE

– instabilidade menstrual.
– Desaparecimento da menstruação acima de 3 meses.
– fogachos.
– Sudorese noturnos.
– Secura vaginal.
– Modificações de humor.
– Inexistência do desejo sexual.
– Infecundidade.

Geralmente, somente cinco a 10 % das mulheres que começam a Incluir-se na menopausa precoce conseguem engravidar e tem filhos anteriormente da inteira colapso dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa