Como Lidar com o Divórcio

Temos diferentes experiências positivas e negativas, e entre elas está o rompimento de uma relação.

Apesar de ser um momento delicado, é possível resistir a ela e renascer uma pessoa mais entendida e alegre. Você deverá tomar algumas atos, como dar-se tempo para se recuperar, aproveitar sua vida de solteiro e alcançar uma rede de apoio. Além disso, é fundamental derrotar a relação passado e reaprender a se amar novamente. Essa fase pode levar um tempo e você deverá ter paciência, mas lembre-se de que ela passará.

Vamos ver algumas opções?

sugestão 1

Dando um prazo para a reabilitação

Seja tranqiolo com você mesmo. É normal passar por uma sensação de luto quando um relacionamento acaba, e o ideal é possibilitar passar por ela. Você não se sentirá melhor assim que seuex-namorado sair de casa, ou assim que a separação estiver assinado; a verdade é que até depois de relações ruins é possível ficar infeliz com o fim. Vocês estiveram felizes em algum momento, portanto lide com a dor emocional, não tente enfrenta-la. afague seus sentimentos e passe por eles.

Se precisar chorar, vá em frente. Chorar é um mecanismo fisiológico para lidar com sensações extremas e você ficara muito melhor depois .

Se não estiver a fim de sociabilizar, fale com seus amigos ou dê um tempo . É claro que sair e se reconectar com o mundo depois de um tempo será necessário.

um bom modo de amenizar a confusão e os pensamentos dolorosos, coloca-los em organização e andar melhor é ter um diário.

opção 2

deixe seus arrependimentos. O fim de um namoro traz consigo toda sorte de arrependimentos, sejam as mágoas causadas ao ex, seja por não estar presente ou por não ter investido tempo para fortalecer a união. A verdade é que ficar remoendo não mudará a situação e você só se sentirá mais sozinho.

escreva uma lista das coisas que se arrepende e rasgue-a. Lê-las no papel pode ajudá-lo a lidar com elas com mais compreensibilidade.

como superar uma separacao

sugestão 3

Não enfrente por esse momento só. Assim que estiver pronto para se abrir com sua família, comece dizendo com os mais próximos, que seja somente uma pessoa. Convide-o para jantarem juntos, chame-o para ir à sua casa.

Seus familiares podem distraí-lo e esse é um momento oportuno. Isso o ajudará a repensar em outras coisas, mesmo que você se sinta realmente triste. É incrível como um familiar pode nos ajudar a sorrir em um momento de carênciadificuldade.

Dica 4

Aceite que a relaçãoterminou. quem sabe você não consiga assumir que esse é o fim do seu relacionamento mesmo assinando os papéis. Tome algum tempo para pensar na sua vida e se aclimar com o fato de seus planos terem mudado Não viver mais com seu marido não significa que sua vida teve fim. Não tente argumentar consigo mesmo, negociar ou negaros episódios.

Para ir em frente, você deve absolutamente compreender que não existe mais casamento. Sua vida só normalizará quando isso for entendido.

Clique aqui se voce gostaria saber mais sobre: como superar uma separacao