MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA PREMATURA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA PRECOCE

A maioria das mulheres principia na menopausa peculiar entre os 45 e 55 anos. A média é Cincoenta e um anos de idade. No momento em que a menopausa chega antecedentemente dos 40 anos, relatamos que a mulher apresentou uma menopausa prematura, dado que seus ovários ingressaram em colapso mais cedo do que o normal.

Ao oposto dos senhores que produzem espermatozoides no decorrer de inteira vida, as mulheres já despertam com uma fração contada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em média, a senhora dá início a vida com 300 a 400 mil folículos ovarianos.

Com exceção de somente disponibilizar um óvulo por fase menstrual, o modo de madurez deste óvulo domina o desenvolvimento de inúmeros folículos ao sincronicamente.

Ao final do método, apenas um dos diversos folículos torna-se desenvolvido, propiciando ao óvulo. As sobras retrocede e é menosprezado pelo organismo.

No decorrer dos trinta ou quarenta anos de período fértil, a pessoa esgota totalmente os seus folículos, iniciando na menopausa no segundo em que já não guardar mais reserva de folículos ovarianos. Na ocasião em que os ovários acabam de produzir, a pessoas interrompe de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, sendo infértil.

Além de lidar com os sintomas peculiares da menopausa, tal qual ondas de calor, secura vaginal e alterações de humor, grande parte das mulheres induzidas à menopausa prematura vive com problemas tocantes significantes, sobretudo se uma gravidez até então permanecia nos seus planos. Senhoras até então sem filhos que adquirem o diagnóstico de menopausa adiantada expõem-se a permanecer fortemente arruinadas.

CAUSAS DE MENOPAUSA ADIANTADA

A menopausa precoce começa na ocasião em que a senhora já nasce com uma quantia menor que a esperada de folículos dos ovários ou na ocasião em que por toda a vida, por causas diferentes, os seus folículos são empregados de maneira mais rápida que o usual.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Descobertas apontam que:
– 0,1% das mulheres iniciam na menopausa antes dos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres começam na menopausa antecedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das mulheres começam na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na pluralidade dos fatos, os médicos não acertam estabelecer nitidamente uma justificativa para a pouquidade ovariana. Em grande parte mulheres, a menopausa prematura pode ser evidente por anomalias genéticas, exposição a toxinas ou efermidades autoimunes, porém para a generalidade das pacientes, a insuficiência ovariana conclui sendo encarada como sem causa definida. Mesmo que a generalidade dos episódios acabe não sendo explicada, uma apuração médica é primordial, uma vez que em diversos casos é possível distinguir um princípio.

Entre as razões conhecidas da menopausa adiantada podemos referir:

1. Anomalias cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. molésticas autoimunes

4. retirada dos ovários.

SINAIS DA MENOPAUSA PRECOCE

– instabilidade menstrual.
– Absentismo da menstruação por mais de três meses.
– Afrontamentos.
– Sudorese noturnos.
– Aridez vaginal.
– Mudanças de humor.
– Inexistência do desejo sexual.
– Infertilidade.

Em geral, só 5 a dez % das senhoras que começam a integrar-se na menopausa antecipada conseguem engravidar e tem filhos anteriormente da inteira colapso dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa